Diogo Coelho propõe triplicar número
de concelhias activas no distrito
O presidente da Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista
(JS), Diogo Coelho, voltou a apresentar uma candidatura à liderança do órgão, informa um comunicado de imprensa. O único candidato conhecido até ao momento estabelece como meta triplicar o número de concelhias activas no distrito. Caso seja eleito, Diogo Coelho pretende reeditar a Universidade de Outono e o Fórum do Jovem Autarca Socialista, que caracteriza como “um espaço de excelência responsável pela formação política dos autarcas eleitos pela JS”. Na área de Educação, defende a gratuitidade dos manuais escolares e o reforço do apoio ao ensino profissional. Intitulada “A Força da JS”, a moção global de estratégia que será apresentada na Convenção Federativa Distrital de Leiria da JS, em Castanheira de Pera, no dia 30, aponta para reforço dos incentivos ao empreendedorismo jovem, a criação nas autarquias de gabinetes de apoio ao desenvolvimento económico, o apoio a jovens à procura do primeiro emprego e mais benefícios fiscais às empresas que garantam o primeiro emprego aos jovens.
Na área da Habitação, Diogo Coelho propõe a criação de projectos municipais de habitação a custos controlados para jovens e a isenção de IMT (Imposto Municipal sobre Transacções) e de IMI (Imposto Municipal de Imóveis) para jovens até aos 30 anos, desde que se trate de primeira habitação.
ELEIÇÕES EM LEIRIA
A Concelhia de Leiria da JS elegeu, recentemente, Ivo Patrício como coordenador para suceder a Pedro Quental Silva, com o qual já trabalhava anteriormente. Segundo um comunicado de imprensa, Patrício quer dar “continuidade ao excelente trabalho, de grande qualidade e sem paralelo nos últimos anos nesta juventude partidária
In Jornal de Leiria Ano XXV Edição 1332 21 de Janeiro de 2010
0 Comments:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)